Mudança no comando

Técnico Lucas Fossatti deixa o time sub-20 do Riograndense

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gilson Alves (Diário) / 
Técnico Lucas Fossatti pediu para deixar o cargo de treinador do sub-20 do Riograndense devido aos maus resultados

Lucas Fossatti não é mais o técnico do Riograndense sub-20. O treinador colocou o cargo à disposição depois da derrota no feriado da última terça-feira para o União Frederiquense, nos Eucaliptos, em jogo da 6ª rodada da primeira fase do estadual. Recebendo o comunicado de Fossatti, a direção esmeraldina pediu que ele repensasse, antes de uma posição definitiva, mas o comandante da casamata manteve a ideia de sair.

Riograndense perde em casa para o União Frederiquense pelo Gauchão Sub-20

- Pedi para sair, pois não tive competência para fazer o time evoluir coletivamente. Não jogamos nenhum jogo menos que o adversário, contudo, não conseguimos evoluir em alguns quesitos, como a finalização. Isso nos custou pontos importantes. Como temos um jogo decisivo contra o Atlético de Carazinho, e eu não via condições de fazer algo para ficarmos mais perto da vitória, preferi sair para que o clube tenha oportunidade de criar um fato novo para essa partida decisiva - justifica Fossati.

A presidente do Riograndense, Maria de Lourdes Pinto Trindade, explica a saída do técnico do sub-20 esmeraldino.

- Logo após o jogo contra o União Frederiquense, o Fossatti nos comunicou a vontade de sair. Pedimos para ele ir para casa e pensar. Nesta quarta-feira, ele disse que continuava com a ideia. Então, em respeito ao profissional que afirmou querer sair, pois não estava mais à vontade em trabalhar no clube, nós aceitamos - comenta.

Leia mais sobre Esportes

Com a saída de Lucas Fossatti, Miguel Murari, coordenador das categorias de base e que era técnico dos times sub-15 e sub-17, assume também a equipe sub-20 na disputa do Gauchão. No próximo sábado, os meninos do Periquito voltam a campo pelo campeonato estadual. A partida será às 15h, no Estádio dos Eucaliptos, diante do Atlético de Carazinho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gre-Nal poderá ter até 50% do público no Beira-Rio Anterior

Gre-Nal poderá ter até 50% do público no Beira-Rio

Próximo

Riograndense perde em casa para o União Frederiquense pela Gauchão Sub-20

Esportes